Sobre ser ruiva.

quinta-feira, junho 25, 2015

Pois é, eu deixei de ser ruiva definitivamente faz um tempinho, estou voltando a dar luzes novamente no meu cabelo e não postei nada sobre esse curto período aqui no blog que fiquei ruiva. Me perdoem, por favor! Acredito que o post vai ser longo mas se vocês quiseram saber o passo a passo de tudo, de como foi manter o ruivo, inspirações, as tintas que usei e o motivo de eu não estar mais ruiva é importante que acompanhe toda a história abaixo. Antes de pintar eu comecei a pesquisar sobre uso de tintas, quais as melhores tintas, quais eram mais baratas e de boa qualidade, retoque em casa, e etc, e esses vídeos me ajudaram bastante:


Como está mostrando na foto abaixo, o meu cabelo estava mais da metade com a dor natural dele e só as pontas estavam loiras, então antes de pintar de vermelho eu teria que descolorir quase o cabelo todo para chegar exatamente no tom que eu queria (e foi o que eu fiz). As primeiras tintas que usei foram da Cor&Ton 7.46 e 6.66 juntas e o resultado ficou exatamente como mostra na segunda foto (obs.: a foto não tem nenhum efeito). 
ODIEI! Ficou basicamente da cor que eu queria mas eu me senti muito estranha, para vocês terem noção, nem sai de casa por cauda disso e no dia seguinte pintei novamente o meu cabelo, porém dessa vez de castanho médio e esse foi o resultado:
Meu cabelo continuou vermelho mas dessa vez ficou um ruivo fechado e eu adorei o resultado.

Ao longo dos dias o ruivo começou a desbotar e meu cabelo ficou dessa cor antes da segunda tintura (que na verdade foi a terceira pois eu já tinha pintado de castanho antes):
Na verdade essa cor ainda estava linda, mas o meu cabelo ficou com uma cor horrível depois de algumas lavagens e não era nem vermelho e nem laranja, de verdade eu não sei definir a cor que ele realmente ficou. Percebi que o meu cabelo ficou com uma cor feia depois que passei o feriado de carnaval no retiro da igreja, ou seja, eu fiquei muito tempo na piscina e não sei se foi por cauda disso que meu cabelo perdeu a cor. -Cloro estraga o cabelo e/ou a tintura?- Ele ficou assim (mais ou menos porque a foto está com efeito então não mostra a cor que ele realmente estava):

Decidi cortar um pouco o meu cabelo, só para tirar as pontas mesmo que estavam MUITO estragadas, e em seguida pintei novamente dessa vez usando a tinta Beauty Color 77.44 + 7.4, e esse foi o resultado:

Não sei exatamente quanto tempo passou mas acredito que vocês sabem o quanto o ruivo desbota rápido, né? Eu cortei ainda mais o meu cabelo e PINTEI DE NOVO -essa foi a última vez que eu pintei de ruivo- e usei apenas a Beauty Color 77.44 e o meu cabelo ficou lindo dessa cor.

UFA! Essa foi a última vez que eu pintei o cabelo de vermelho e confesso que não me acostumei com essa rotina de pinta, desbota, pinta novamente, desbota... E também não me acostumei muito com o cabelo ruivo embora sempre quisesse ficar assim. Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que eu sai, há um tempinho, do ruivo e voltei a dar luzes -que foi um outro processo bastante longo- mas isso é assunto para outro post e eu prometo a vocês que não vai demorar tanto para ser publicado aqui no blog! 

Então, o que acharam? Combino mais ruiva ou, como eu era antes, loira? Deixem suas opiniões nos comentários.


Me sigam também pelas redes sociais:

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Gente, como você está perfeita ruiva, que cabelo maravilhoso. Amo a cor ruiva em cabelos!

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaa lindaaaa, tentei chegar a um tom proximo do seu e acabei ficando com o cabelo laranja, dessa terceira vez que eu pintei de ruivo HAHAHAHA, mas até que eu gostei do meu cabelo laranja KKK.

    Mas eu amei o seu tom de ruivo e um dia ainda chego nesse tom, mas é uma pena que você tenha saido, por que ficou super lindo em ti <3
    Beijão
    www.eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito em vc, não saia desse tom não! Olha, quem tem a alma ruiva sempre sente a necessidade de voltar ao vermelho! Se estraga muito, tinge só a raíz e passa tonalizant no comprimento que dá certo! Bjs!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM @JOANNAACIOLI

Subscribe