Autorretrato: Preto no branco.

quarta-feira, julho 09, 2014


Pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Rádio e TV e hoje eu tive aula de Iluminação. O meu professor passou um filme super interessante de alguns diretores de fotografia, onde todos faziam a mesma cena, porém, com algumas ideias, detalhes, a iluminação e os cortes das cenas um diferente uns dos outros sem deixar a ideia principal da cena em questão fugir. Não vou explicar aqui como é o filme, mas só sei que ele me deu uma inspiração legal em relação a iluminação, edição e autorretratos. Nas minhas fotos, que não são nada profissionais, eu gosto de usar a melhor iluminação possível mesmo nas fotos mais simples. Eu acho isso importante, por que mesmo sendo a câmera de um celular, não deixa de ser uma fotografia, então eu me preocupo com isso. Me preocupo mesmo. 
Ontem eu tirei essa fotografia acima e eu AMEI DE CARA. Mas gente, todas às vezes que eu invento de tirar fotos, de mil, apenas uma fica legalzinha. E, graças a Deus, com essa foi diferente. Foi a primeira que eu tirei -ontem- e a única. Depois que a vi, eu não queria mais nenhuma, de fato me apaixonei por mim em uma foto. 
Hoje, assim que eu cheguei da aula, fiquei olhando a foto acima e decidi dá continuidade ao estilo dela com as dicas que eu vi no filme com os diretores de fotografia e imaginei que: eu bem que poderia tirar fotos com a luz um pouco mais inferior sem tirar a qualidade da imagem. E funcionou! Todas as fotos eu editei em preto e branco (por causa da foto acima) mas a luz eu deixei, de fato, um pouco mais baixa, principalmente atrás, mesmo sendo a luz natural do dia. 

Só lembrando que eu não sou nenhuma mestre em fotografia, mas espero que tenham gostado das fotos e que tentem fazer o mesmo. Beijos e até o próximo post.

Me sigam também pelas redes sociais:

Você pode gostar também:

0 comentários

INSTAGRAM @JOANNAACIOLI

Subscribe