Eu ♥ ser Cacheada: Letícia Nascimento.

domingo, junho 01, 2014

Olá, meu nome é Letícia Nascimento, tenho 15 anos e sou de São Paulo. Fui convidada para participar do projeto 'Eu  ser Cacheada', que por sinal adorei. Achei a ideia incrível, pois hoje em dia não temos tantas aberturas de dizer a respeito do nosso cabelo, ainda vivemos em uma era aonde mostrar o nosso poder e liberdade pode ser discriminado. Enfim vou contar um pouco da minha experiência capilar com vocês rs.

Bom, eu sempre tive cabelo cacheado desde pequena e minha família sempre incentivou que eu gostasse dele da maneira que ele é. Mas nem tudo foi um mar de rosas, inclusive acho que a parte mais difícil para uma cacheada é a sua autoaceitação, isso é bastante complicado às vezes se torna tão complicado que muitas acabam perdendo sua identidade por conta dos padrões da sociedade. (Não sou contra alisantes nem nada do tipo, e sim as garotas que fazer isso só para se encaixar na sociedade)
Os problemas com meu cabelo surgiram em torno dos meus 8 anos, sim foi precoce rs. Eu odiava meu cabelo, sério. Eu me achava esquisita, era uma das únicas no colégio que tinha os cabelos cacheados, me sentia estranha e eu mesma não me aceitava.
Foi passando um tempo e aquilo tudo foi piorando eu acabei apelando para a bendita chapinha rs, eu fazia questão de alisar meus cabelos todos os dias, TODOS. Era um processo cansativo e passageiro, afinal ao tomar uma ducha iria voltar o pesadelo novamente. Em plenos os 8 anos de idade eu já me incomodava bastante com a minha aparência, não era nem um pouco vaidosa, muito pelo contrário conforme eu não me aceitava isso me dava mais motivos para ficar com a autoestima baixa e pensar em não me cuidar.
Conforme o tempo eu fui crescendo e amadurecendo e fui vendo que aquilo era uma bobagem e que não tinha como mudar as minhas raízes e muito menos a minha personalidade. Entretanto fui vendo que eu poderia ser beeeem feliz com aquilo que eu tinha, hoje em dia não trocaria meu cabelo de miojo, mola de carro, caracol, por nada! E hoje digo com todas as letras que JAMAIS apelaria para uma progressiva.
Acho que já falei de mais né? rs, bom vou falar um pouco mais do meu cabelo.
Bom, não sei o tipo de cacheado que ele é, não me apego tanto a isso (ele é meio crespo e meio cacheado hahah,a raíz não é tão crespa) . Não possuo nenhuma química (pintei somente uma vez, há mais de um ano) adoraria fazer um outro processo químico, talvez ousar um pouco no loiro rs, mas tenho bastante medo pois o meu cabelo é beeem fininho e quebradiço, acho que com essa química ele quebraria bem mais.
Fiz uma pequena lista dos produtos que eu mais uso:

1- Condicionador seda Keraforce - Estou AMANDO loucamente este condicionador é um dos melhores que já usei até hoje, o produto é ótimo deixa meu cabelo super hidratado e beeem molinho pra poder pentear depois, o custo benefício é ótimo! 2- Shampoo Garnier Fructis brilho vitaminado - Minha experiência com este shampoo está sendo incrível! Sinto que ele limpa super bem o meu cabelo e ainda deixa ele com um cheirinho super agradável, ahhh e também ele é um shampoo mais fino que não deixa o cabelo duro sabe? deixou o cabelo bem mais brilhoso, ah ele é indispensável! 3- Creme de tratamento Tresemmé cachos perfeitos - Uso faz um tempinho este creme e super recomendo, ele é ótimo pra usar no dia-a-dia e quando requer uma hidratação. Deixa o cabelo bem hidratado e macio!

*Hidratações*
É a parte que eu mais gosto, invisto em máscaras baratinhas mas que sempre dão bons resultados. Escolhi apenas três das minha preferidas e aqui conto um pouco delas. ps* Não sigo fielmente o cronograma capilar, apenas faço duas hidratações por semana, já na parte da lavagem costumo lavar de dois em dois dias. Uso produtos naturais também (babosa, cenoura, beterraba, abacate...)
1- Elseve hydra-max colageno: Acho que não é novidade pra ninguém que essa é uma das linhas preferidas de uma cacheada, inclusive a minha rs. Já usei a linha completa e sempre achei muito boa, só que recentemente resolvi comprar essa máscara de hidratação e realmente me surpreendi, deixou meu cabelo MUITO hidratado e muito definido, meu day-after teve muito mais qualidade depois que eu adquiri o uso. Não achei a mascara muito consistente, porém deixei esse quesito de lado já que ela me agradou muito. 2- Máscara AcquaFlora hidratação intensiva: Adoro essa máscara, ela é consistente e hidrata pra caramba rs, uso ela sempre que meu cabelo está extremamente ressecado. 3- Creme de tratamento Monange: Outra mascara que eu amo demais é essa, super baratinha, um cheiro muito agradável, dá um banho de brilho no cabelo e é muito consistente, fora a hidratação que eu tive quando usei, ah sensacional.

*Finalização*
1- Óleo extraordinário Elseve: Adoro este óleo uso todos os dias, ele é bem fininho e não deixa o cabelo seboso. 2- Modelador Acquaflora: Raramente uso modeladores pois eles acabam deixando meu cabelo muito pesado, foi o caso deste daí ele deixa meus cachos super definidos, o único probleminha é deixar ele pesado demais. Uso somente quando acho que o cabelo está sem jeito e pouco definido. 3- Redutor de volume Capicilin: Amo! é outro queridinho das cacheadas, ele é super fininho e ótimo pra usar no day-after, uso ele pra tudo e faço o uso diariamente. 4-Seda cachos comportados e definidos: Quem nunca ouviu falar dessa belezinha? Pois é, este creme é incrível do começo ao fim hahah. Bom, pra mim foi uma grande surpresa declarar o meu amor por um produto seda, nunca gostei de nada da marca só que este creme me surpreendeu demais, adoro ele deixa meu cabelo definido demais! Uso todo santo dia 5- Elseve Hydra Max colágeno: É meu queridinho, amo finalizar o cabelo com ele, uso todos os dias! 6- Creme multifuncional Yamasterol: É incrível a qualidade deste creme, sério ele é ótimo! Não costumo usar ele para finalizar uso somente no day after e quando meu cabelo está muito embaraçado. Sinceramente, amo esse creme (o meu já está acabando ):, haha) (Não utilizo nenhum método para definição, raramente faço fitagem)

Enfim adorei compartilhar um pouco da minha história capilar com vocês rs, espero que gostem hahah *-* Estou muito feliz com essa oportunidade, quero agradecer a linda da Joanna que me cedeu este espaço para poder contar um pouco sobre mim. Obrigada mesmo de coração, desejo muito sucesso a ti #Vivaoscachos!


Você pode gostar também:

0 comentários

INSTAGRAM @JOANNAACIOLI

Subscribe