Como tirar fotos legais de si mesmo.

quarta-feira, abril 16, 2014

Algumas amigos me perguntaram o seguinte: Bora Joanna, fala logo o que tu faz nas tuas fotos para que elas fiquem tão legais?! Daí eu resolvi fazer esse post porque realmente eu amo fotografia, quem me acompanha em outras redes sociais sabe bem disso, então eu conheço vários editores legais onlines e para celulares com android que deixam as fotos super lindas. Gente, eu não me considero uma pessoa bonita mas sei sim tirar fotos legais de mim mesma, até porque eu tento fazer mil e uma "macacada" para que elas fiquem boas e claro que uma boa maquiagem, cabelo arrumado, um "senário" legal, luz boa (de preferencia a luz natural do dia) e uma boa edição faz uma foto show! Ah e tem mais uma coisinha, na hora de tirar fotos, por favor, faça poses que favoreça algo de melhor que você tem!
Eu por exemplo favoreço muito o meu cabelo e a minha boca (não que eu ache a minha boca bonita mas é porque eu simplesmente amo um batom vermelho! Haha). E NADA DE POSE REPETITIVA! Nada de ficar tirando foto do mesmo jeito o tempo inteiro. Faça várias "macacadas" e poses ridículas (mas não exagera, tá?!) e assim você vai descobrindo várias e várias maneiras de tirar fotos sua boas sem precisar da ajuda de ninguém.
Separei algumas fotos para mostrar a vocês como eu mais ou menos faço as poses que são bem simples mas não repetitivas demais.

 Nas fotos acima, como eu falei a vocês anteriormente, eu favoreci mais o meu cabelo do que outra coisa. Podem observar que usei pouca maquiagem, nada que chamasse muita atenção de fundo e coloquei os cachos quase na metade do rosto exatamente para que eles se destacassem mais.

 Eu adoro tirar fotos com óculos mas antes eu não sabia direito como tirar fotos usando ele. Pra quem não sabe, eu tenho miopia e uso óculos frequentemente. Eu queria usar o meu óculos como um acessório que saísse legal na hora da foto e com um tempo eu comecei fazer isso com frequência na hora de fotografar e acabei pegando o jeito. 

 Eu falei que a luz do dia é a melhor iluminação para se fotografar e isso é a mais pura verdade (acho que vocês já estão cansados de saber disso, né?), mas eu gosto também de usar pouca luz para fotografar. Sabendo usar bem a "meia luz" você faz fotos lindas e simples de si mesmo e dependendo da sua câmera e/ou edição, a foto ainda sai um pouco vintage por conta da luz baixa.

Nas duas primeiras fotos eu favoreci a maquiagem. Na primeira foto usei uma maquiagem simples, mas para fazer com que ela se destacasse mais, eu prendi o cabelo, usei um acessório pequeno (os brincos que nem da pra notar direito) e uma blusa toda branca. Na segunda foto a maquiagem foi um pouco mais forte nos olhos e mesmo eu usando o cabelo solto a maquiagem foi percebida, até porque não havia outra coisa que chamasse mais atenção do que a maquiagem e o cabelo. 
Nas duas últimas fotos eu não estava usando maquiagem. E para desfaçar um pouco esse fato eu aproveitei o cabelo como destaque (quase sempre eu faço isso, acho que vocês perceberam. Haha) para que não observassem muito ou sentisse tanta falta da maquiagem. Na foto em preto e branco, por exemplo, eu tirei quando tinha acabado de acordar!

Gente, quero deixar bem claro que essas fotos, entre várias outras que eu tenho, não tem nada magnífico e/ou espetaculoso mas sim fotos simples que se tornam diferentes pela forma que é tirada e editada. E todas as fotos foram tiradas do ombro para cima e algumas delas eu tirei sem usar o "timer" da câmera. 

Gostaram do post? Então comentem e me digam como vocês costumam tirar fotos também, ok? Beijos e fiquem com Deus! 

Me sigam também pelas redes sociais:

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Quais os app que você usa?
    Aquelas fotos mais escuras com só um pouco de luz como você tira? tiro fotos parecidas o tempo todo que dica você me daria?

    ResponderExcluir
  2. Quais são os apps que tu usa?

    ResponderExcluir
  3. Ela arrasa ! Parabéns, dom é pra se mostrar e não p esconder ;)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post linda! Só esqueceu de indicar os apps. ❤

    ResponderExcluir
  5. Joanna linda como sempre, adorei as dicas.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM @JOANNAACIOLI

Subscribe