Todo amor vira pó?

quarta-feira, agosto 12, 2015


Vi, por diversas vezes, os amores que tive indo embora por motivos diversos mas, no fim, pareciam sempre ir por causa de uma única questão: a ausência do amor eterno. Tantos pregam por ai que o amor tudo suporta, tudo vence e tudo supera, mas será mesmo que o amor é só quando se lasca todo e ainda continua intacto "para sempre"? Será? Quantos amores você já teve e, quando eles se foram, você disse que não foi amor mas apenas mais uma ilusão? Será que não é você quem está se iludindo ao dizer que o amor que você viveu foi uma ilusão por que ele não durou? Sabemos que para começar uma relacionamento precisa-se de dois mas para acabar apenas um decide e o outro não tem opção a num ser aceitar o término. Essa é a parte árdua de amar alguém. Tem também os amores não-correspondidos e esses são os que mais são classificados de ilusão e/ou de apenas uma paixão boba e passageira. 

Cristo. Cristo nos amou e Ele nos amou de verdade. Ele nos mostrou que o amor é dor, é sofrer e, mesmo sendo negado, nunca negar o amor a ninguém, então por que nós negamos tanto o amor? Cristo foi traído, maltratado e negado até pelos seus próprios discípulos e mesmo assim derramou o seu amor sobre cada um deles.

Cristo sofreu
Cristo apanhou
Cristo chorou
Cristo morreu
Cristo amou.

Sabemos que o amor é forte e irresistível, porém não podemos negar àqueles amores que não deram certo, àqueles que só nos fizeram sofrer, àqueles que nos trouxeram decepções e também àqueles que tanto nos amou e nós não conseguimos corresponder na mesma proporção. O amor é diverso e, ao mesmo tempo, consegue ser o mesmo.

O amor eterno só o de Cristo, que também é eterno.
O amor que sentimos, aqui na terra, um dia vira pó assim como nós.
Viva os amores que a vida te proporciona antes que você fique vazio de amor e de ser amado antes que ele vire pó.

Você pode gostar também:

0 comentários

INSTAGRAM @JOANNAACIOLI

Subscribe